O governo de Mirandiba, através do prefeito Evaldo Bezerra, decidiu acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) esta semana, em decorrência de constantes quedas de energia registradas no município, que estão causando transtornos à população. A prefeitura também exigiu da Neoenergia e da ANEEL esclarecimentos sobre o problema.
No documento, o prefeito relata que as quedas de energia começaram em 2024, principalmente no turno da noite, e voltaram a acontecer nos últimos meses, após um período de aparente instabilidade,
“A população mirandibense tem vivido dias difíceis, com o retorno da problemática já narrada. Constantes quedas de energia elétrica voltaram a ocorrer, novos relatos de aparelhos elétricos queimados, demora no restabelecimento e outros danos têm sido uma ‘normalidade’ vivenciada pela comunidade”, denuncia o gestor municipal no ofício endereçado ao promotor de Justiça de Mirandiba.
Diante da gravidade do problema, vereadores convocaram representantes da Neonergia para esclarecimentos. Eles estiveram na câmara no dia 19 de novembro, mas o problema não foi solucionado. “A falta de energia elétrica no período noturno continua. Aparelhos queimados e os mais diversos prejuízos experimentados pelos consumidores, mantêm fortes indícios de continuidade, sem que haja efetiva solução”, acrescenta o prefeito.
“O município de Mirandiba pede a intervenção do Ministério Público, tanto administrativamente como judicialmente, para juntos buscarmos resultado efetivo para a regularização do fornecimento de energia elétrica no nosso município”, conclui.
Por Chico Gomes

