Prisão de Moraes ‘está a caminho’ por envolvimento com Banco Master, diz Musk

IMG_3927

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, comentou nesta sexta-feira (13) sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sugeriu que uma eventual prisão do magistrado “está a caminho”.

A declaração foi feita em resposta a um conteúdo publicado pelo jornalista norte-americano Glenn Greenwald na rede social. Greenwald compartilhou em seu perfil uma notícia que menciona investigações relacionadas ao Banco Master e cita o banqueiro Daniel Vorcaro, alvo de apuração por supostas fraudes financeiras.

Na sequência, o jornalista relembrou uma publicação feita por Musk em agosto de 2024. O empresário divulgou uma imagem criada por inteligência artificial que mostrava o ministro Alexandre de Moraes em uma cela. A imagem foi acompanhada da seguinte mensagem: “Um dia, Alexandre, essa foto da sua prisão será real. Guarde minhas palavras”.

Ao responder à nova postagem de Greenwald, Musk escreveu: “Ainda não, mas (a prisão) está a caminho. Por que arrumar briga comigo? Que bobagem”.

A notícia comentada por Elon Musk nesta sexta diz respeito à ligação da esposa do ministro, a advogada Viviane Barci de Moraes, com o Master. No final do ano passado, o jornal O Globo revelou que Viviane firmou um contrato de R$ 129 milhões com banco, que previa que o escritório da família trabalhasse na defesa dos interesses da instituição e de Vorcaro no Banco Central, na Receita Federal e no Congresso Nacional.

Além disso, conforme as investigações da Polícia Federal, Daniel Vorcaro e Alexandre de Moraes conversaram por WhatsApp ao longo do dia 17 de novembro de 2025, data na qual foi cumprida a primeira ordem de prisão contra o banqueiro.

Em nota, Viviane afirmou que a prestação de serviços ao Master concentrou-se na implementação de mecanismos de compliance e na revisão do código de ética e conduta da instituição.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.