Em uma breve conversa com o Blog Ponto de Vista, o ex-ministro Gilson Machado Neto reafirmou sua disposição de disputar o Senado Federal, independentemente da sigla. “Se não for no PL, eu vou por outro partido”, afirmou. A declaração do ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro é interpretada como uma reação às falas do deputado estadual Coronel Feitosa que, ontem (04/12), em entrevista ao Ponto de Vista, afirmou que o Partido Liberal em Pernambuco está fechado com a pré-candidatura de Anderson Ferreira à Casa Alta.
Gilson, que disse respeitar o direito de Anderson Ferreira querer ser candidato ao Senado, fez questão de marcar território ao destacar quem, de fato, conta com a simpatia e o apoio do ex-presidente na disputa. “Sou o candidato de Bolsonaro ao Senado, e ponto”, ressaltou, lembrando que existem diversos vídeos em que o próprio Bolsonaro defende seu nome para a eleição do próximo ano.
Diante de um ambiente de apoio majoritário dentro do PL de Pernambuco ao projeto de Anderson Ferreira, resta a Gilson Machado a possibilidade de deixar o partido, opção que ele não descarta. Nesse cenário, ganham força os rumores de que o Podemos, comandado no estado por Marcelo Gouveia, pode ser o destino do ex-ministro do Turismo.
Foto: Ademar Filho
Por WELLINGTON RIBEIRO