O ex-ministro do Turismo Gilson Machado voltou a repercutir nas redes sociais após declarar, em entrevista, que “imagina o escândalo que seria se aparecesse 300 mil reais de propina na conta dos filhos de Bolsonaro”. O comentário foi registrado em vídeo divulgado em perfis alinhados ao ex-presidente e circula desde o fim de semana.
Machado, que integrou o governo de Jair Bolsonaro entre 2020 e 2022, tem estado no centro de debates recentes após ser alvo de medidas judiciais em investigações sobre possível tentativa de interferência nas apurações envolvendo o ex-ajudante de ordens Mauro Cid. O ex-ministro nega irregularidades e afirma ser vítima de perseguição política.
Até o momento, não há confirmação de denúncias envolvendo “propina” atribuída a filhos do ex-presidente em processos relacionados a Gilson Machado. A divulgação da frase, porém, reacendeu discussões sobre o uso de comparações políticas e sobre a circulação de falas descontextualizadas durante disputas partidárias.
O post “Imagina o escândalo que seria se aparecesse 300 mil reais de propina na conta dos filhos de Bolsonaro”, diz Gilson Machado apareceu primeiro em No Centro do Poder.

