O anúncio foi feito nesta segunda-feira (8), durante evento em Diadema, no ABC Paulista, e marca a primeira manifestação oficial de Tarcísio após o lançamento do nome de Flávio, ocorrido na sexta-feira (6).
“Sobre a escolha que o Bolsonaro fez em nome dele [Flávio], é isso, o Flávio vai contar com a gente”, afirmou o governador. Segundo ele, a decisão foi discutida em reunião privada entre os dois na última sexta-feira. “Como foi amplamente noticiado, e o próprio Flávio falou disso, ele esteve comigo na sexta-feira passada. Nós conversamos sobre isso”, disse.
Tarcísio externou sua fidelidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi ministro da Infraestrutura. “Sempre disse que eu ia ser leal ao Bolsonaro, que eu sou grato ao Bolsonaro, eu tenho essa lealdade e é inegociável”, destacou.
Ao comentar o papel que o senador passa a exercer a partir do anúncio, o governador afirmou que Flávio assume agora um compromisso político de maior envergadura. “Flávio tem uma grande responsabilidade. A partir de agora ele se junta a outros grandes nomes da oposição que já colocaram os seus nomes à disposição.”
Tarcísio concluiu sua declaração apontando que o senador do PL terá respaldo para liderar o projeto político do grupo bolsonarista nas próximas eleições presidenciais. “São muitas questões que vão demandar projeto, que vão demandar esforço, que vão demandar liderança, e o Flávio agora se apresenta para fazer parte, para liderar, para encabeçar esse projeto. Para isso vai contar com o nosso suporte.”

