Secretaria de Desenvolvimento Social leva oficinas de audiovisual e afroestética para a comunidade quilombola da Santana

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Salgueiro, sob a gestão da vereadora licenciada Paizinha Patriota, está realizando o ‘Projeto Cultivando Valores’ na comunidade quilombola...

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Salgueiro, sob a gestão da vereadora licenciada Paizinha Patriota, está realizando o ‘Projeto Cultivando Valores’ na comunidade quilombola da Santana, na região do distrito de Pau Ferro.

Por meio da iniciativa vinculada ao programa Amigo de Valor do Banco Santander, estão sendo desenvolvidas oficinas de audiovisual e afroestética, com encontros semanais envolvendo jovens quilombolas do sítio.

Durante as oficinas os participantes aprendem a utilizar câmeras fotográficas e de vídeo, além de práticas voltadas à valorização da identidade local e estética, resultando no desenvolvimento de habilidades técnicas que fortalecem o protagonismo juvenil na comunidade.

O projeto tem como foco o reconhecimento e a valorização da cultura local, estimulando os participantes a registrarem as vivências na localidade e suas próprias histórias. Outras oficinas serão realizadas ao longo do ano, abordando as temáticas de música, dança e culinária.

Por Chico Gomes

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.