PUBLICIDADE

Justiça corre com o 8 de janeiro e deixa prescrever os crimes de Marcola, principal líder do PCC

A Justiça de São Paulo reconheceu a prescrição de um dos principais processos contra Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC). A decisão foi tomada pela 2ª Vara de Presidente Prudente e extinguiu a punibilidade de todos os réus, por entender que os crimes imputados já haviam ultrapassado o prazo legal para julgamento.

O caso, iniciado em 2013, reunia uma das maiores investigações sobre a estrutura da facção, com documentos, interceptações telefônicas e suspeitas de comando criminoso dentro e fora dos presídios. Mesmo assim, nunca chegou a sentença.

A decisão provocou críticas quanto à morosidade do Judiciário. A investigação havia sido considerada histórica pelo volume de provas e pela relevância para o combate ao crime organizado. Embora continue preso por outras condenações, Marcola foi absolvido neste processo específico.

O post Justiça corre com o 8 de janeiro e deixa prescrever os crimes de Marcola, principal líder do PCC apareceu primeiro em No Centro do Poder.

Fonte: No Centro do Poder

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE