O pré‑candidato ao governo de Pernambuco João Campos (PSB) cumpre agenda neste sábado (09) em Surubim, um dos principais redutos históricos da esquerda no interior pernambucano, ao lado do deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), vice‑presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A visita tem início às 8h, na feira livre, em um dos principais pontos de encontro da população surubinense. A expectativa é de grande mobilização, com muita gente, entre apoiadores, feirantes, comerciantes e moradores acompanhando João Campos, Rodrigo Farias e a ex-prefeita Ana Célia pelas ruas da cidade.
Rodrigo Farias, que tem raízes em Surubim e é pré‑candidato à reeleição, já aplicou cerca de R$ 4 milhões em emendas parlamentares para a cidade durante seu primeiro mandato, sendo a maior parte desses recursos destinada à área da saúde. Ao falar da história de Surubim, Rodrigo Farias destacou o peso do legado de Miguel Arraes e de Eduardo Campos na cidade. “Surubim cresceu com a eletrificação rural de Arraes. A cidade cresceu ainda mais com Eduardo Campos como governador, com os investimentos em educação e a melhoria na segurança”, afirmou.
“Nosso grupo tem ligação histórica direta com a trajetória de Miguel Arraes e com o legado de Eduardo Campos, que sempre norteiam a nossa forma de fazer política em Pernambuco”, completou. Rodrigo Farias também fez uma avaliação do quadro atual da cidade, afirmando que Surubim vive um momento de abandono, com problemas na saúde e no abastecimento de água, na infraestrutura e nos serviços públicos.
Para o deputado, a saída é um novo ciclo de governo estadual, conectado aos municípios e sensível às necessidades do interior. O deputado defendeu que Surubim vai voltar a crescer quando João Campos assumir o governo de Pernambuco, com mais investimentos, mais atenção às políticas públicas e um olhar especial para o Agreste e para o restante do Estado.
Por Ponto de Vista