A FSB Holding confirmou a nomeação de Eduardo Vieira como sócio e vice-presidente de operações voltadas para clientes privados. Vieira, que é fundador da agência Ideal e já atuou como diretor de relações institucionais do SoftBank na América Latina, terá a responsabilidade de integrar os serviços oferecidos pelo grupo.
Na nova função, Vieira irá liderar as relações com o setor privado nas três agências de relações públicas que compõem a holding: FSB, Loures e Giusti. Ele se reportará a Alexandre Loures, que ocupa a posição de líder de clientes privados dentro do conglomerado. Essa reestruturação tem como objetivo aumentar a sinergia entre as diversas áreas da FSB Holding.
Nos últimos anos, a FSB Holding tem expandido seu portfólio ao adquirir empresas do setor publicitário, incluindo Jotacom, Santeria e Calia. Apesar dessas aquisições, a holding ainda é amplamente reconhecida pelo seu histórico em relações públicas no mercado corporativo.
Em suas declarações, Vieira ressaltou que a FSB se firmou como uma holding de comunicação, embora muitos clientes ainda não conheçam a gama de serviços publicitários disponíveis. Ele destacou a importância de explorar as ofertas já existentes e promover a venda cruzada entre as diferentes verticais do grupo.
Adicionalmente, Vieira afirmou que sua relação com o SoftBank permanece ativa. Ele continuará como sócio do fundo de investimentos na América Latina e manterá suas obrigações de representação institucional na região. Desde 2019, o SoftBank fez aportes significativos, totalizando US$ 8 bilhões na América Latina, com investimentos em empresas como Inter, Nubank e QuintoAndar. O mais recente investimento da instituição ocorreu em 2024, na plataforma de comunicação corporativa Blip.
Antes de sua passagem pelo SoftBank, Vieira foi um dos fundadores da agência Ideal, ao lado de Ricardo César, que também é cofundador da agência digital de comunicação corporativa Concept. A Ideal foi vendida para o grupo WPP em 2015, após o que Vieira assumiu diversas funções dentro da multinacional.