Conecte-se Conosco

Destaque

Mirandiba: Movimento ‘Transparência Já’, vai à rádio, mas não esclarece nada para a população

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O movimento “Transparência Já”, da Cidade de Mirandiba, foi a rádio cultura em Serra Talhada, no dia de hoje (6) onde tentou esclarecer pontos sobre o movimento que está querendo fazer um protesto na noite desta sexta-feira (7).

Durante a entrevista o senhor Expedito Pereira e Gilmar, representantes do movimento, estiveram com o advogado Nael, e os mesmos divergiram entre sí durante todo o programa, não ficou claro por parte dos entrevistados, sobre o que queriam e não responderam as perguntas do grande radialista Anderson Tennens, ficando meio confuso e dificultando o entendimento dos que ouviam a rádio cultura.

No entendimento do advogado, Nael defende um diálogo entre a gestora e o movimento. Para Expedito Pereira, ele defende o impeachment, porém não apresentou nenhuma prova de alguma crime cometido pela gestora, que seja motivo para sequer a abertura de um processo de impeachment.

A prefeita Rose Cléa Máximo tem minoria na câmara, mas isso não é motivo suficiente para a abertura de um processo de impeachment, se os vereadores não estão sendo atendidos em suas solicitações, existem outros meios para chegar ao requerido e não só porque uma parte, mesmo que seja ou fosse a maioria da população, em pedir o impeachment da gestora.

“Impeachment é uma palavra de origem inglesa que significa “impedimento” ou “impugnação”, utilizada como um modelo de processo instaurado contra altas autoridades governamentais acusadas de infringir os seus deveres funcionais”.

Durante a entrevista os entrevistados não souberam dizer claramente o que queriam, ora falou-se de impeachment e no mesmo instante falava-se de intervenção.

“A intervenção política (do latim imperial interventìo, ónis, interventum, interveníre: “estar entre, entremeter-se, meter-se de permeio”) é uma supressão temporária da autonomia territorial assegurada a uma Nação, sob suas dependências ou entes federativos (Províncias e Municípios) normalmente regulados pelas Constituições nacionais em virtude de estado de anormalidade ou exceção, que devem ser interpretadas de maneira restritiva. No entanto pode-se interpretar como áreas de intervenção política não somente questões relativas ao território e a defesa nacional, mas também em campos como a economia, religião e cidadania (direitos do cidadão)”.

É necessário que este ou qualquer movimento tenha um embasamento legal para fazer esse tipo de pedido, lembrando que o pedido pode ser feito por qualquer pessoa, porém embasado juridicamente e não apenas pelo querer, pois é necessário um motivo muito forte, um crime cometido por um gestor para ser impeachmado.

Acompanhe abaixo a confusa entrevista concedida pelo senhor Expedito Pereira, Gilmar e Dr. Nael a rádio cultura FM de Serra Talhada.

Entrevista – Parte 01

Entrevista – Parte 02

Entrevista – Parte 03

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Espedito Pereira

    6 de dezembro de 2018 às 19:22

    Olá a todos, a Câmara tem procedimentos contra a prefeita já tramitando na Câmara dos vereadores com provas suficientes contra Rose Clea Máximo. o nosso movimento foi para exigir que os vereadores retomem o inquérito político contra a prefeita e coloque o assunto em pauta! Nós não podemos atropelar os trâmites legais que correm na Câmara municipal! caso o seja autorizado o povo verá as que serão sufientes para Impechemar a prefeita!

    • Silva Lima

      8 de dezembro de 2018 às 16:37

      O Blog do Silva Lima procurou ontem, 7 Dez 18, o Presidente da CMM Ver Antão de Cachoeirinha e o mesmo desmentiu o comentário do Senhor Espedito Pereira, segundo Antão até o dia 6 de dezembro, nunca houve nenhum procedimento naquela casa legislativa contra a prefeita Rose Cléa, e que a afirmação do senhor Espedito não condiz com a realizadade

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Justiça Eleitoral determina que Marcones deixe de veicular fake news contra Fabinho

Publicado

em

O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, recebeu determinação do juiz eleitoral da 75a Zona Eleitoral do município, Jandercleison Pinheiro Jucá, para não disseminar fake news contra Fabinho Lisandro, candidato ao cargo de prefeito pelo PRD. O processo se refere especificamente à tentativa de Marcones de vincular Fabinho ao ex-presidente Jair Bolsonaro, levando em conta à polarização nas últimas eleições presidenciais.

No seu primeiro guia, Marcones inseriu uma mensagem tentando fazer o eleitorado salgueirense acreditar que Fabinho é o candidato de Bolsonaro. Destacando que é vedada a veiculação de conteúdo falso no guia, o juiz determinou que o prefeito exclua o áudio divulgado na propaganda eleitoral gratuita e não faça qualquer vinculação de Fabinho a Bolsonaro durante a campanha.

O descumprimento da decisão judicial acarretará pena de multa no valor de R$ 5 mil por cada ato divulgado, sem prejuízo de responsabilização penal. Jandercleison ainda adverte que a atitude de Marcones pode configurar abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Governo volta a acionar bandeira vermelha e conta de energia fica mais cara

Publicado

em

A Agência Nacional de Energia Elétrica divulgou nesta sexta-feira a bandeira tarifária vermelha para o mês de setembro.

Isso significa que haverá cobrança adicional na conta de luz, deixando o preço da energia elétrica mais caro para famílias e empresas.

Com a seca na região Norte do país, usinas hidrelétricas importantes estão gerando menos energia.

Nos horários de pico de consumo e baixa geração de energia renovável, no início da noite, é necessário acionar usinas termelétricas – que são mais caras.

Por G1

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: No primeiro guia eleitoral, Fabinho divulga carta aberta à população

Publicado

em

Durante a divulgação do primeiro guia eleitoral no rádio, nesta sexta-feira (30), Fabinho Lisandro (PRD), candidato a prefeito de Salgueiro pela coligação “Todos Unidos por Salgueiro”, divulgou uma carta aberta à população. O texto é um manifesto das pretensões do candidato para com o município e seus anseios.

Nele, Fabinho expressa sua vontade de ser prefeito para tirar Salgueiro do atraso e ver o município se desenvolver. Diz que é contra brigas, expõe desejos dos jovens, afirma que consolidar a Univasf será uma de suas prioridades e comenta sobre os problemas da cidade, que tem ouvido em suas visitas porta a porta.

Leia na íntegra abaixo:

Carta aberta para a população de Salgueiro

Estou feliz em ser candidato a prefeito de Salgueiro. Minha mãe conta que, desde a infância eu gostava de estar na rua, conversava muito e ouvia atentamente as estórias da cidade. E são muitas!

Eu cresci e estudei, me preparei, trabalhei para fazer o melhor para a minha cidade. Mas eu queria poder fazer mais. Fui candidato a deputado estadual e aprendi, ouvi, e consolidei o meu sonho: construir uma nova fase na história de Salgueiro.

Mas me deixa esclarecer dois pontos: 1) Decidi entrar na vida pública para fazer diferente. Não gosto de brigas. Gosto de trabalhar. Gosto de ver os sonhos das pessoas se realizando. Gosto da união e acredito que a política, quando bem-feita, melhora a vida das pessoas; 2) Quero ser prefeito de Salgueiro por acreditar muito no potencial desta cidade. E, claro, para fazer diferente. Repito: Salgueiro tem potencial, mas precisa de um prefeito que trabalhe, dialogue, se dedique, e faça a cidade avançar e acelerar em um ciclo de transformação e desenvolvimento.

Tenho andado muito. Vejo nos rostos de todas e todas a esperança e a vontade de fazer diferente. Vejo sonhos. Ontem, mesmo, uma mãe me disse que deseja oportunidades de trabalho para a sua filha Rebeca, de 19 anos. Por sua vez, Rebeca me revelou que tem o sonho de ser engenheira. Ela tem o mesmo sonho de Pedro, que na semana passada, me disse: “Fabinho, Serra Talhada tem uma universidade federal e por que Salgueiro não tem?” Olhei para ele e disse: Vamos ter sim. Essa é minha prioridade. Falarei com a governadora, com o ministro Camilo Santana e com o presidente Lula. Não medirei esforços!

Nas minhas andanças, escuto muitas reclamações quanto à qualidade dos serviços públicos. Reclamam das ruas da cidade, da falta de pavimentação. Reclamam da demora para exames médicos e até falta de remédios. E muitos dizem algo fundamental: “Salgueiro tem muito potencial, mas não sai do lugar. São as mesmas pessoas no poder há 20 anos. E enquanto outras cidades cresceram, Salgueiro ficou para trás”.

De fato, Salgueiro não pode continuar sendo conduzida como se fosse uma ilha. O Nordeste e o Brasil passam por aqui. Temos muito potencial. Podemos ter empregos, universidades, saúde pública qualificada, mais oportunidades para todos e todas, respeito, infraestrutura de qualidade. Na verdade, podemos ter muita coisa. As possibilidades são reais, mas não vamos conseguir mudar fazendo tudo do mesmo jeito. Tem que ser diferente. Temos que ter uma gestão que ouse, que dialogue, que saiba propor, elaborar projetos, parceiros e unir aliados para trazer benefícios, não intrigas.

A minha paixão por Salgueiro motiva ainda mais o meu desejo de servir a nossa gente. Peço o seu apoio para ser prefeito da nossa cidade. Quero ser o prefeito para fazer por todos e todas. Quero ser prefeito para unir, somar esforços e fazermos com que Salgueiro melhore, avance, se desenvolva. Salgueiro precisa de união, de trabalho dedicado e respeito. Salgueiro quer acelerar e chegou a hora de fazer isso juntos!

Um forte abraço!
Do seu amigo, Fabinho!

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!