Segundo o site, o passaporte estava guardado entre livros de uma estante e, após a verificação de sua autenticidade, as autoridades confirmaram que se tratava de um documento original. Ele possui apenas um registro de entrada, datado de 5 de maio de 2007, sem qualquer menção de saída do país.
O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa confirmou que recebeu o passaporte e informou que o caso já foi oficialmente comunicado ao Itamaraty, em Brasília. O órgão afirmou ainda que aguarda orientações da chancelaria brasileira para definir os próximos procedimentos a serem adotados.
O caso do goleiro Bruno e Eliza Samudio
O caso envolvendo o goleiro Bruno Fernandes de Souza e a modelo Elisa Samudio chocou o país e continua sendo referência quando se fala em crimes de grande repercussão no Brasil. Em 2010, Elisa, que tinha um relacionamento com Bruno e estava grávida de seu filho, desapareceu misteriosamente. Meses depois, investigações policiais revelaram que a jovem havia sido assassinada, e seu corpo nunca foi completamente localizado.
Bruno foi acusado de ordenar o sequestro e a morte de Elisa, com o objetivo de ocultar a gravidez e impedir que ele assumisse a paternidade. A Justiça mineira condenou o ex-goleiro a mais de 20 anos de prisão pelo homicídio qualificado e ocultação de cadáver, sentença que foi confirmada em instâncias superiores. Outros envolvidos no crime também receberam condenações, incluindo ex-funcionários do jogador.
Por Portal de Prefeitura