A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Serra Talhada estão colaborando para atuar no caso de estupro de vulnerável registrado na noite desta segunda-feira (5) no bairro Ipsep. O crime foi denunciado a Polícia Militar pela mãe da criança de apenas 5 anos [relembre o crime].
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Conselho Tutelar de Serra Talhada sobre o caso. De acordo com o conselheiro Alexandre Lopes, a instituição solicitou a 177ª Delegacia de Polícia Civil informações para dar assistência à vítima e sua família.
“Solicitamos informações sobre a família ao departamento de polícia, por meio de um ofício, para atendimento e encaminhamentos aos serviços de apoio e proteção. Sobre o agressor não temos informações”, afirmou o conselheiro.
Ainda de acordo com o delegado municipal, Assis Moreira, o agressor já passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para uma preventiva a pedido da Polícia Civil.
“Após ser apresentado em audiência de custódia, o juiz acolheu a representação da autoridade policial e converteu o flagrante em prisão preventiva”, detalhou o delegado.
De acordo com o depoimento da criança, o agressor é um vizinho que a levou para sua casa e forçou os atos sexuais. No momento da abordagem dos militares, o suspeito confessou ao policiamento que estava cumprindo prisão domiciliar pelo crime de estupro de vulnerável.
Por Didi Galvão