Após deixar o ATP de Brisbane, na Austrália, João Fonseca anunciou a desistência do ATP de Adelaide por conta de uma lesão nas costas. Em vídeo no Instagram, o jovem brasileiro explicou que a decisão foi pensada pela proximidade do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.
“Nos últimos dias, focamos no tratamento e na recuperação da região lombar. Após treinar aqui em Adelaide, fiz uma avaliação com a minha equipe e decidimos concentrar os esforços no Australian Open. Vou continuar me preparando em Adelaide por mais alguns dias e espero voltar para jogar aqui no ano que vem”, legendou. Assista:
João Fonseca é confirmado como cabeça de chave do Australian Open
João Fonseca conseguiu mais um feito na carreira. O jovem de 19 anos será cabeça de chave de um Grand Slam pela primeira vez no Australian Open ao se garantir entre os 32 melhores atletas do torneio.
Com a confirmação de Fonseca entre os cabeças de chave, ele foge de um confronto contra atletas do top-30 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) nas duas primeiras rodadas.
Fonseca caiu da 24ª para a 29ª posição do ranking mundial após a desistência no ATP 250 em Brisbane. No entanto, o carioca pode ser ultrapassado na lista apenas por Brandon Nakashima, que precisa ser campeão em Brisbane, e por Sebastian Baez, que tem que conquistar o título da United Cup com a Argentina.
Primeiro dos quatro principais torneios da temporada, o Australian Open, será disputado a partir do dia 18, em Melbourne.