O vereador Denivaldo Tavares (PSB) confirmou que é pré-candidato à presidência da Câmara Municipal de Terra Nova, cuja eleição deve ocorrer ainda este ano, possivelmente no segundo semestre. Mesmo exercendo seu primeiro mandato em plenário, o parlamentar já se consolidou como um dos principais nomes da atual legislatura.
Na condição de líder do governo na Casa, Denivaldo vem desempenhando papel estratégico na condução dos debates e na defesa das ações da gestão do prefeito Dinha Mororó. Sua atuação tem sido marcada pela apresentação e esclarecimento de matérias relacionadas aos investimentos públicos, projetos do Executivo e temas de interesse da administração municipal.
Embora esteja em sua primeira legislatura efetiva, Denivaldo possui uma trajetória anterior na política local. Ele foi eleito vereador em 2018, mas não chegou a assumir o cargo à época por entraves judiciais que posteriormente foram superados.
Ao tratar sobre a disputa pelo comando do Legislativo, o vereador defende que o momento é oportuno para a renovação da Mesa Diretora, com a ascensão de novos quadros à liderança da Câmara.
Nos bastidores, sua pré-candidatura já conta com respaldo dentro do grupo governista, que detém a maioria das cadeiras do parlamento municipal.
Já a oposição ocupa apenas três das nove vagas da Câmara, o que a coloca em clara minoria. Por esse cenário, uma eventual candidatura do bloco oposicionista é considerada politicamente inviável diante da correlação de forças existente no Legislativo.