O policial militar do 2º BPM que foi esfaqueado nesse domingo (11/1), em Taguatinga (DF), sofreu uma perfuração de 3 cm no bíceps. O sargento foi atacado enquanto atendia a uma denúncia de um homem armado com uma faca, que ameaçava moradores de uma residência na QNL 18.
Trata-se do mesmo policial que, em novembro de 2025, atendeu a uma ocorrência grave na M Norte, quando um homem cortou o próprio braço em uma porta de vidro ao tentar invadir a casa da ex-companheira. Na ocasião, o sargento fez um torniquete no agressor, que, mesmo ferido, continuava ameaçando a mulher.
Imagens:
Local da facada
Imagem cedida ao Metrópoles
Braço enfaixado
Imagem cedida ao Metrópoles
Farda suja de sangue
Imagem cedida ao Metrópoles
Homem morre após atacar policiais e esfaquear PM
Imagem cedida ao Metrópoles
PM é esfaqueado durante ocorrência
Reprodução / @recantoalerta_oficial
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos de forma agressiva. O homem avançou contra a equipe e, durante a ação, um dos militares foi atingido por um golpe de faca. Diante da agressão, os policiais efetuaram disparos. O suspeito identificado como Bruno da Conceição Silva, de 43 anos foi baleado e morreu no local.
Entenda o caso:
- De acordo com as informações apuradas, um homem, desconhecido pelos moradores, invadiu uma residência portando uma arma de fogo.
- No local, os policiais encontraram várias pessoas na via pública, que relataram que o suspeito tentou fugir pelos telhados após causar danos materiais no imóvel inicialmente invadido.
- Testemunhas informaram ainda que o indivíduo aparentava estar sob efeito de entorpecentes e portava uma faca.
- As equipes entraram na residência onde o homem estava escondido e realizaram a abordagem, com identificação policial e ordens verbais para que ele largasse a arma branca.
- Durante a intervenção, o agressor saiu do cômodo empunhando a faca e desferiu golpes contra um dos policiais, ferindo um sargento no braço esquerdo.
- O homem possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, ameaça e receptação. Em dezembro de 2025, ele foi preso por violação de domicílio.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) prestou socorro ao policial ferido, que sofreu uma lesão no braço.
Equipes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), incluindo a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
O caso segue sob investigação.