PUBLICIDADE

Zara é criticada após lançar coleção para esportes de inverno

A varejista Zara está sendo alvo de críticas após o lançamento de novos itens como parte da coleção focada em peças para climas de neve. A marca buscou integrar o universo funcional dos esportes de inverno com conceitos sofisticados, quase como itens de luxo. Entretanto, os produtos vêm enfrentando diversas críticas nas redes, especialmente pela qualidade das peças e dos materiais utilizados.

Vem entender!

Lançamento Outono/Inverno 2025 da Zara Ski Collection

 

Coleção de neve da Zara

Desde 2020, a Zara conta com a Zara Ski Collection, focada em peças invernais para climas de neve. Inicialmente, a linha contava com poucas peças, expandindo o catálogo ao longo dos anos. Atualmente, além dos macacões e jaquetas, a Zara Ski Collection também conta com acessórios como cachecóis, botas e óculos de esqui.

A atual linha também conta com a Recco, uma tecnologia para roupas invernais que auxilia as equipes de resgate durante casos de pessoas soterradas por avalanches ou perdidas em áreas remotas.

Macacão de esqui com tecnologia Recco

 

Composição confusa das peças

As desaprovações são voltadas aos materiais utilizados nas roupas e como elas estão descritas no site. A marca afirma que as peças são próprias para as baixas temperaturas, mas a maior parte delas é feita de poliéster, poliamida e elastano, materiais que não garantem a proteção.

Casaco de pelo sintético feito de poliéster, elastano e poliamida

 

Junto com isso, clientes apontam confusão sobre as propriedades das roupas. No site, peças como macacões, calças e jaquetas são vendidas como impermeáveis e à prova de vento. Entretanto, ao buscar as especificações dos produtos, eles são classificados apenas como “resistentes”, ao invés de “impermeáveis”.

Por mais que pareça apenas uma diferença de nomenclatura, aqueles que praticam esportes como snowboarding e esqui sentem essa distinção. Roupas resistentes não garantem a proteção total, e elementos como água e vento podem, sim, atravessar as peças.

Junto com a frustração por parte dos clientes, a marca também esbarra em questões de segurança, visto que essas peças estão sendo vendidas como produtos propícios para a prática de exercícios de alto risco e que envolvem temperaturas extremas.

1 de 4

Peças apresentadas na coleção outono/inverno 2025 da Zara Ski Collection

Zara/Divulgação

2 de 4

A marca divulga que as peças são propícias para praticar esportes como snowboarding e esqui

Zara/Divulgação

3 de 4

Coleção outono/inverno 2025 da Zara Ski Collection

Zara/Divulgação

4 de 4

Nesse lançamento, a marca também contou com botas, cachecóis e óculos de esqui

Zara/Divulgação


Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE