A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), reagiu nesta terça-feira, 20 de janeiro, ao pedido de impeachment apresentado na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo deputado estadual Romero Albuquerque (UB).
A manifestação ocorreu durante discurso na Assembleia Extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), realizada em Gravatá, que reuniu cerca de 70 prefeitos e diversas lideranças políticas de todo o estado.
Diante do público, Raquel Lyra afirmou que não teme discutir qualquer tema relacionado à sua vida pública ou à sua gestão à frente do governo estadual.
“Apresentaram um pedido de impeachment. A trajetória da minha família fala por mim. Eu não tenho nenhum receio de responder sobre tudo aquilo que diz respeito à minha vida e à minha gestão. Não tenho receio de falar sobre isso. Você pode olhar no meu olhar e saber que eu estou tranquila, que eu continuo tranquila, mas sabe o que é que não vão tirar o meu foco um minuto sequer? É daquilo que eu tenho pactuado com o povo de Pernambuco, é para o trabalho que eu tenho que entregar a esse povo. Não vou esmorecer, não vou chorar, não vou me desgastar. Não se mexe com a honra de uma pessoa honrada”, destacou.
Sobre o pedido de impeachment
O pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito e o requerimento de impeachment têm como base questionamentos sobre a atuação da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI).
Por Portal de Prefeitura