Flávio mencionou que o objetivo é garantir acesso à internet para 70 milhões de mulheres, permitindo que a tecnologia ajude na resolução de problemas cotidianos e na conquista de autonomia financeira. “Defender mulher de covarde, vagabundo e agressor é a pauta de direita, da nossa proposta de governo”, declarou o pré-candidato.
Em suas críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio chamou a gestão de “analógica”, apontando que o presidente não utiliza celular e demonstra desconfiança em relação à inteligência artificial. Ele comentou sobre a visão de Lula, que acredita que a tecnologia é usada apenas para manipulação de vídeos e imagens.
O senador também citou a colaboração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com a Starlink, empresa de Elon Musk, para levar internet via satélite a áreas remotas, incluindo escolas e aldeias indígenas. Flávio destacou a importância da inclusão digital para o fortalecimento das mulheres.
Para o futuro, ele planeja oferecer uma gama de serviços que englobam desde a proteção inicial e o encorajamento das mulheres até o suporte à família, cuidados com a saúde, segurança e assistência a idosos.
A estratégia de atrair o voto feminino é fundamental nas eleições de 2026. Dados indicam que Lula possui uma vantagem significativa entre as mulheres, que representam 52,8% do eleitorado e são essenciais para o resultado eleitoral.
Nos pleitos de 2022, Lula conquistou a presidência com o apoio majoritário de mulheres, pessoas de baixa renda, nordestinos e eleitores com escolaridade até o ensino fundamental, obtendo 50,9% dos votos válidos na sua terceira eleição.