PUBLICIDADE

Prefeito de Mossoró (RN) é alvo de operação da PF sobre fraudes na saúde

INVESTIGAÇÃO SOBRE FRAUDES NA SAÚDE

O prefeito de Mossoró (RN), Allyson Bezerra (União), foi alvo de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (27).

Houve ação na casa do político na cidade. As buscas fazem parte da ação conjunta com a CGU (Controladoria-Geral da União), que apura um esquema criminoso voltado ao desvio de recursos públicos e fraudes em licitações.

As investigações apontam indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, envolvendo empresas sediadas no Rio Grande do Norte que atuavam junto a administrações municipais de diversos estados. Auditorias identificaram falhas na execução contratual, incluindo indícios de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e sobrepreço.

Os investigados poderão responder por crimes relacionados a desvios de recursos públicos e fraudes em contratações administrativas.

À CNN, a defesa de Bezerra enviou uma nota dizendo que “não há qualquer fato que vincule pessoalmente o prefeito Allyson Bezerra” ao caso.

Para eles, a medida foi deferida com base em diálogos envolvendo terceiras pessoas, “não se podendo dar maiores detalhes em razão do sigilo da investigação”. “O cumprimento da medida cautelar decorre de decisão judicial proferida em fase investigativa, sem qualquer juízo de culpa, sendo importante destacar que o prefeito Allyson Bezerra não foi afastado de suas funções e não sofreu qualquer medida pessoal restritiva”, diz o comunicado.

A defesa ainda afirma que o prefeito colabora com as investigações. “A defesa reafirma a confiança no trabalho das autoridades, nas garantias constitucionais, na preservação da presunção de inocência”, conclui.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE