Mesmo com a derrota do Golden State Warriors para o Minnesota Timberwolves por 108 x 83, a noite de segunda-feira (26/1) teve um capítulo especial para o basquete brasileiro. Titular no confronto, Gui Santos alcançou uma marca inédita desde que chegou à NBA.
O ala registrou o primeiro duplo-duplo da carreira na liga, com 11 pontos e 10 rebotes. O desempenho fez com que o brasileiro terminasse a partida como o terceiro maior pontuador dos Warriors.
Gui marcou 5 pontos no último jogo contra o Lakers
Thearon W. Henderson/Getty Images
Gui Santos teve sua melhor temporada pelos Warriors
Reprodução/Gui Santos
Gui Santos foi elogiado por Steve Kerr
Thearon W. Henderson/Getty Images
O Golden State entrou em quadra sem Stephen Curry e Draymond Green, ambos fora por questões físicas. Com uma rotação alternativa, a equipe deu mais espaço a jovens jogadores, cenário no qual Gui Santos ganhou protagonismo e respondeu com sua melhor exibição na NBA.
Pelo lado do Minnesota, Rudy Gobert foi o principal nome da partida, com 15 pontos e 17 rebotes. Julius Randle e Bones Hyland também tiveram papel importante na vitória, liderando a pontuação da equipe.
As duas franquias voltam à quadra nesta quarta-feira (28/1). Os Warriors enfrentam o Utah Jazz, enquanto o Timberwolves mede forças com o Dallas Mavericks.