PUBLICIDADE

Serra Talhada: Ministro do TSE nega recurso de Juliana buscando reformar decisão do TRE-PE

Nesta terça-feira (3), o ministro Antônio Carlos Ferreira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou seguimento ao Recurso Especial Eleitoral da ex-vereadora Juliana Tenório que buscava a reforma do julgamento do TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) que votou pela cassação do diploma e inelegibilidade por 8 anos dela, do Dr. Waldir Tenório Jr, de Jéssica Bianca e Michele Barros.

Na decisão, o ministro do TSE reforçou que “o entendimento do Tribunal de origem, amparado nas circunstâncias do caso concreto, está em consonância com a jurisprudência desta Corte Superior, atraindo a incidência do Enunciado nº 30 da Súmula do TSE. Ante o exposto, com base no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral, nego seguimento ao recurso especial.”

“Com isso, os envolvidos na fraude a cota de gênero sofrem mais uma derrota, dessa vez na terceira instância, o que mantém a cassação do diploma da ex-vereadora e garante a manutenção do vereador Nailson Gomes no cargo”, analisou em conversa com o Farol o advogado da Davi Duque, responsável pela equipe jurídica que protocolou a denúncia assinada por Vandinho da Saúde e a chapa do ex-candidato a prefeito Miguel Duque.

Davi Duque esclarece ainda que da decisão do ministro divulgada desta terça (3), ainda cabe o último recurso perante o TSE para levar o processo para ser julgado pelo plenário da corte. Meses após a cassação, Dr. Waldir Tenório Jr. foi convidado pela prefeita Márcia Conrado a assumir o cargo de secretário de Relações Institucionais na Prefeitura de Serra Talhada.

Foto: Licca Lima / Farol de Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE