PUBLICIDADE

Levar blocos à Marginal Pinheiros volta à pauta; prefeitura descarta

A proposta de transferir desfiles de blocos de rua para a Marginal Pinheiros voltou à pauta faltando menos de uma semana para o início do calendário oficial do carnaval de São Paulo. Nesta segunda-feira (3/2), um pedido neste sentido foi apresentado pela Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Brooklin, durante reunião de planejamento do Carnaval na Subprefeitura de Pinheiros.

A proposta de fazer o Carnaval deste ano na pista expressa da Marginal foi rapidamente rechaçada pelo subprefeito de Pinheiros, Ygor Gomes da Costa, que disse já ter sido divulgada programação com 92 desfiles previstos para a região da subprefeitura, com locais predefinidos e mantidos anos após anos.

À noite, o assunto voltou a ser discutido durante reunião do Conseg de Pinheiros. Associações de moradores e comerciantes que já haviam assinado, no ano passado, um pedido para transferência do carnaval para a marginal, voltaram a reforçar este interesse, agora pensando no carnaval 2027.

De saída do cargo de comandante do 23º Batalhão, o tenente coronel Marcelo Vinicius Costa Rezende sugeriu que a sugestão, inicialmente uma iniciativa dele, poderia ser encampada pelas associações do bairro.

Antes tratadas como exagero, propostas de tirar o carnaval de rua das ruas ganharam força nos últimos meses. Em maio, o deputado estadual Delegado Olim (PP) chegou a oficializar a Secretaria das Subprefeituras propondo tirar megablocos de carnaval da região do Ibirapuera e levá-los para dentro do Autódromo de Interlagos.

A SPTuris respondeu à sugestão dizendo que o modelo de carnaval de rua em São Paulo “encontra-se sedimentado e avaliado pelos órgãos envolvidos, bem como aprovado por grande parte da população em geral, moradores e turistas” e que, por isso, será mantido em 2026.

O carnaval de São Paulo tem se caracterizado, nos últimos anos, por um movimento de menos bloquinhos e mais megablocos. Para este ano, dois pontos de atenção são a realização concomitante de dois deles na Rua da Consolação no domingo pré-carnaval e para a estreia do megabloco com Ivete Sangalo, no próximo sábado, no Ibirapuera. No Rio, a baiana arrastou meio milhão de foliões.

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE