O suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT), detido na segunda-feira (2/2) após ser acusado de importunação s3xual no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará (CE), foi solto nesta terça (3) após ser submetido a audiência de custódia.
Por meio de nota publicada em seu perfil no Instagram, a defesa do parlamentar afirmou que ele foi colocado em liberdade, sem a imposição de qualquer medida cautelar, “não tendo sido apontados elementos que justificassem a manutenção da prisão.”
O texto afirma, ainda, que Lobo mantém a confiança de que a investigação esclarecerá integralmente o ocorrido, “demonstrando a inexistência de conduta criminosa”.
Segundo a denúncia feita por uma mulher de 33 anos, o parlamentar teria esfregado as partes íntimas nela durante o desembarque de um voo que vinha de São Paulo (SP), na manhã dessa segunda (2).
A vítima procurou os policiais ainda dentro do aeroporto e formalizou a acusação. A ocorrência foi registrada pela Polícia Federal (PF), responsável pelo atendimento no local.
Por Metropoles