PUBLICIDADE

Taiwan diz que laços com EUA são “sólidos como rocha” após chamada Trump-Xi

Presidente William Lai Ching-te reafirma confiança em Washington, mesmo com Pequim alertando sobre a 'questão mais importante' nas relações sino-americanas.

Taiwan reafirma laços "sólidos como rocha" com os EUA, apesar da advertência de Xi Jinping a Trump sobre a soberania da ilha e vendas de armas.

Após a recente conversa telefônica entre o presidente chinês Xi Jinping e o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Taiwan reafirmou a solidez de seus laços com Washington. O presidente taiwanês, William Lai Ching-te, declarou à agência de notícias CNA que as relações entre Taipé e os EUA são “sólidas como rocha”, destacando “excelentes canais de comunicação”.

Lai enfatizou que a estratégia norte-americana de aliança com parceiros para salvaguardar a paz e a estabilidade no Indo-Pacífico permanece inalterada, transmitindo confiança no apoio de Washington à ilha.

Durante a chamada, Xi Jinping alertou Trump que a questão de Taiwan representa “o assunto mais importante” nas relações sino-americanas, instando Washington a “agir com prudência” na venda de armamentos. O líder chinês reiterou que Taiwan é “território chinês” e que Pequim “deve salvaguardar sua soberania e integridade territorial”, jamais permitindo a separação.

Donald Trump, segundo a

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE