Após anos de expectativa da população do Sertão do Pajeú, foi oficialmente concluído o processo de licitação para a construção do Instituto de Medicina Legal (IML) de Serra Talhada, uma obra considerada estratégica para a segurança pública e para a humanização do atendimento às famílias da região.
O certame foi conduzido pela Companhia Estadual de Habitação e Obras de Recife (CEHAB/PE), por meio do Regime de Contratação Estatal por Menor Preço, sob o nº 048 – DCPO/CELOE – II/2025, já com resultado homologado e publicado, encerrando todas as etapas da fase licitatória.
Um dos pontos de maior relevância é que a empresa vencedora é sediada em Serra Talhada, o que fortalece a economia local, gera empregos diretos e indiretos e mantém os investimentos públicos circulando no próprio município.
O objeto do contrato é a construção do Complexo da Polícia Científica (CPC), que inclui o IML, no município de Serra Talhada, atendendo uma demanda histórica da cidade e de toda a região, que atualmente depende de deslocamentos longos para realização de perícias e procedimentos legais.
Foto Farol de Notícias
Por Farol de Notícias