Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (20) no Gama, no Distrito Federal, após ser acusado por duas mulheres de realizar atos obscenos em locais diferentes da região. Antes da intervenção da Polícia Militar, o suspeito foi agredido por um grupo de aproximadamente 20 pessoas que se reuniram no local.
A situação ocorreu nas proximidades da Rodoviária do Gama, onde o homem foi encontrado cercado por populares. Duas mulheres se apresentaram aos policiais e relataram que haviam sido vítimas do mesmo homem em episódios distintos.
Uma das mulheres informou que estava em um shopping da região por volta do meio-dia quando o homem se aproximou e expôs o pênis, praticando um ato obsceno. A outra mulher, que vendia paçocas na Rodoviária do Gama, também acusou o suspeito de ter exposto o órgão genital após ela tentar lhe oferecer o produto, fazendo um comentário de natureza obscena.
Imagens de câmeras de segurança e vídeos de testemunhas mostram o homem caminhando com o órgão genital exposto e sendo agredido por pessoas que estavam no local antes da chegada da polícia.
Após a detenção, o homem e as vítimas foram levados à 20ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ato obsceno. A ocorrência revela uma situação preocupante sobre a segurança e respeito nas áreas públicas do Gama.