PUBLICIDADE

Campus Salgueiro do IFSertãoPE abre 120 vagas em cursos de capacitação profissional para mulheres com bolsa de R$ 640

O Campus Salgueiro do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) abriu 120 vagas em cursos de capacitação voltados a mulheres, a partir de 16 anos, de Salgueiro e região. A iniciativa conta com a parceria das prefeituras de Salgueiro e Serrita, Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Salgueiro, Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e Associação das Mulheres de Salgueiro (Amusa).

Estão disponíveis os cursos de Costureira de Máquina Reta e Overloque (30 vagas), Padeira (30), Manicure e Pedicure (30) e Salgadeira (30). As capacitações fazem parte do programa Mulheres Mil do IFSertãoPE.

As inscrições serão abertas nesse sábado, 5, e seguem até o dia 21 de abril, através deste formulário virtual ou de forma presencial no Campus Salgueiro. A instituição de ensino fica localizada às margens da BR-232, na saída para Recife.

Quem for selecionada para participar do programa receberá bolsa formação no valor mensal de R$ 640, paga para aquelas que tiverem uma frequência mínima de 75% ao longo do curso. As aulas serão presenciais, nos períodos da tarde, noite ou em ambos os turnos, a depender do curso.

Por Chico Gomes

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE