
Cerca de mil famílias vinculadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam no último domingo, 6, a Fazenda Copa Fruit, em Petrolina. O ato integra as atividades da jornada de mobilizações de lutas pela reforma agrária, denominada Abril Vermelho.
O vereador petrolinense Dhiego Serra esteve na fazenda e classificou a ação do MST como criminosa, pois traz insegurança jurídica e social para os produtores de frutas da região. Ele disse que luta por invasão zero em Petrolina e Pernambuco. “O MST age na ilegalidade e espalha medo e terror para diversas famílias Brasil afora”, afirmou.
Em resposta às declarações do vereador, Florisvaldo Araújo, uma das lideranças do MST em Petrolina, disse que a postura do edil foi desnecessária e desrespeitosa diante de um grupo que busca o direito de terra para produzir.
Florisvaldo ainda afirmou que a fazenda está improdutiva há mais de duas décadas, com energia e água cortadas, e sinais claros de abandono e sucateamento. Ele também informou que o imóvel já foi vistoriado pelo Incra e está em processo de desapropriação.
Por Chico Gomes

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.