PUBLICIDADE

Líder do PL: “pessoalmente, sou contra a cassação do Glauber Braga”

Líder do partido de Bolsonaro na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL) revelou à coluna Paulo Cappelli que, pessoalmente, é contra a cassação de Glauber Braga (PSol). Para ele, tirar o mandato do parlamentar psolista seria um “exagero”.

“Pessoalmente, acredito que cassação deveria ser para casos graves como corrupção ou o da Flordelis. Acredito que uma punição de seis meses de suspensão, no caso de Glauber Braga, estaria de bom tamanho”, afirmou o líder do PL, que é também um dos políticos mais atuantes pela anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.

Sóstenes Cavalcante prosseguiu: “Já conversei com deputados, Arthur Lira entre eles, sobre o caso de Glauber Braga. Sempre disse que a Câmara errou ao cassar Daniel Silveira lá atrás. E, agora, acho que pode cometer o mesmo erro. Contudo, como líder do PL, não posso destoar da posição da bancada do partido, que se mostra favorável à cassação. Vou acompanhar a bancada.”

A representação contra Glauber Braga foi apresentada pelo Partido Novo, e pede que o deputado perca o mandato por agressão a um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). Na ocasião, o deputado expulsou o adversário a pontapés das dependências da Câmara.

O Conselho de Ética emitiu parecer favorável à cassação. Agora, o texto será submetido ao plenário da Casa. Para que Glauber Braga perca o mandato, é necessário o apoio da maioria absoluta de seus pares.

Por jornalistapaulocappelli

Foto Reprodução

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE