PUBLICIDADE

CBF divulga parecer sobre gol polêmico de Vegetti em Vasco e Sport e conclui que não houve falta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (15) o parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) sobre o segundo gol do Vasco na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no último sábado (13), em São Januário.

O lance gerou reclamações por parte da equipe leonina, que alegou falta do atacante Vegetti sobre o zagueiro Lucas Cunha no momento da disputa aérea. Apesar da revisão do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol. Agora, o comitê formado por ex-árbitros renomados, como Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Meira Ricci, avaliou o episódio e concluiu que, apesar de haver contato, o lance foi interpretativo e não configurou infração.

Segundo o documento divulgado pela CBF, Vegetti utilizou o braço direito para buscar espaço e acabou empurrando levemente o defensor do Sport nas costas, com um leve resvalo no rosto de Lucas Cunha, o que dificultou sua impulsão para disputar a bola de cabeça. O parecer, no entanto, reforça que o contato faz parte da dinâmica do jogo e que não houve ação clara e contundente que justificasse a anulação do gol.

Fonte: Diario de Pernambuco

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE