
Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais, criticou o apoio de parlamentares da base do governo ao projeto de lei que prevê anistia a envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro, conhecido como “PL da Anistia”. Em declaração nesta terça-feira (15), classificou a atitude como um “absurdo” e uma “profunda contradição”
“Além de ser uma profunda contradição apoiar o projeto sendo da base do governo, trata-se de uma grave afronta ao Judiciário e à própria democracia”, afirmou a ministra. Para ela, a proposta busca “garantir a impunidade de Bolsonaro e de quem mais tentou derrubar este governo, inclusive matar o presidente Lula”.
As declarações da ministra foram feitas um dia após o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, apresentar um pedido de urgência para a tramitação do projeto. A medida aceleraria a votação do texto.
Por Jovem Pan

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.