
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai oficializar sua filiação ao PSD no dia 6 de maio, em evento marcado para Porto Alegre. A mudança foi acertada após conversas com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e lideranças estaduais da legenda.
A decisão ocorre em meio à crise do PSDB, que ficará com apenas um governador após a saída de Leite e de Raquel Lyra (PE), que também migrou para o PSD. O governador gaúcho vinha sendo sondado por outras siglas, incluindo o MDB, e já mira o cenário político de 2026.
Embora não tenha garantias para disputar a Presidência pela nova legenda, Leite passa a integrar o partido que também cogita o nome de Ratinho Júnior (PR) e acompanha os movimentos de Tarcísio de Freitas (SP). Uma candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul em 2026 também está no radar.
Fonte: Vero Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.