
O governo brasileiro está preparando um recurso para apresentar à Justiça da Espanha para tentar convencer os magistrados da Corte daquele país a extraditarem o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que acabou sendo o personagem central de uma disputa entre espanhóis e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
As informações são da colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo.
Na última semana, Moraes suspendeu a extradição de um criminoso que a Espanha estava pedindo o envio e, além disso, pediu explicações do embaixador do país aqui no Brasil sobre essa negativa de mandarem o Oswaldo Eustáquio.
“É uma atitude um pouco inusitada, um ministro, um magistrado pedir explicações de uma embaixada. Seria o governo que teria que ter pedido explicações”, disse Bergamo.
Segundo a colunista, o governo brasileiro vai argumentar que o blogueiro está sendo processado por crimes comuns e não por crimes políticos, não por crimes de opinião.
“Ele é acusado de divulgar dados protegidos, de perseguição, de expor delegados que estavam investigando os atos antidemocráticos, de corrupção de menores. Ao contrário do entendimento da Corte espanhola, o governo brasileiro vai dizer que não são crimes políticos e que ele terá garantia de defesa, que não será perseguido por ter essa ou aquela opinião”, disse.
Por Band

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.