PUBLICIDADE

Ex-senador preso por estuprar própria filha sai da prisão para cumprir domiciliar

O ex-senador Telmário Mota deixou a prisão na quinta-feira, 17 de abril, após decisão do desembargador Ricardo Oliveira, da Vara de Execução Penal de Roraima, que autorizou o cumprimento da pena em regime domiciliar por 60 dias. A medida tem base em laudos médicos que apontam problemas de saúde física e mental, incluindo depressão com risco de suicídio.

Telmário foi condenado a oito anos e dois meses de prisão por importunação sexual contra a própria filha. Ele também é investigado por suspeita de mandar matar sua ex-mulher.

Segundo a defesa, o ex-senador enfrenta doenças como hipertensão, artrose, gastrite crônica e problemas cardíacos, além de transtorno depressivo com ideação suicida. Laudos médicos, inclusive de peritos do próprio Tribunal de Justiça de Roraima, atestaram a inadequação do sistema prisional para o tratamento necessário.

Em parecer, o Ministério Público de Roraima se manifestou favoravelmente à prisão domiciliar temporária. A Justiça determinou que Telmário Mota use tornozeleira eletrônica e só deixe a residência com autorização judicial ou para atendimento médico.

Fonte: Portal de Prefeitura

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE