
O fim de semana expôs de forma clara a rivalidade que deve dominar a eleição para o Senado em Pernambuco em 2026. Anderson Ferreira (PL) e Humberto Costa (PT) trocaram posicionamentos públicos duros, estabelecendo o primeiro embate direto entre as forças políticas que caminham para protagonizar a disputa pelas duas vagas em jogo no próximo ano.
Em movimento calculado, Anderson Ferreira, presidente estadual do PL, elevou o tom contra o Governo Lula e os ministros pernambucanos, cobrando entregas e criticando o desempenho de órgãos federais no Estado. A iniciativa ocorre em meio a sinais da cúpula nacional do PL de que seu nome será o escolhido para liderar o projeto da direita para o Senado. O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, inclusive, já atua como uma das principais apostas do partido no Nordeste.
A resposta veio por meio do senador Humberto Costa, que saiu rapidamente em defesa do governo e devolveu críticas ao campo bolsonarista. Atual presidente nacional do PT, Humberto reforçou a pauta de ações sociais e questionou o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco. O embate mostrou que a estratégia petista será a de nacionalizar o debate e confrontar diretamente a direita.
O episódio marca mais do que uma troca de declarações: expõe que Anderson Ferreira e Humberto Costa já se colocam como adversários centrais em uma disputa que promete ser de alta temperatura. De um lado, a direita tenta reconstruir seu espaço após o revés de 2022; do outro, o PT trabalha para consolidar sua força e garantir presença ampliada na Casa Alta. A rivalidade aberta entre os dois antecipa um ambiente de embate intenso que deve pautar o calendário político do Estado até 2026.
Prestígio
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, esteve presente neste domingo na cerimônia de encerramento da 21a edição da Festa da Divina Misericórdia, realizada no Santuário da Terra da Misericórdia. A celebração, que é um dos principais eventos religiosos da região, reuniu milhares de fiéis e contou também com a participação da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.
Atividade
O deputado estadual licenciado e secretário de Esportes do Recife, Eriberto Filho, celebrou o sucesso do evento “Recife em Movimento”, realizado neste domingo (27) no Segundo Jardim, em Boa Viagem. A ação levou atividades físicas e serviços de saúde para a população, em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física e ao Dia Mundial da Saúde, comemorados no mês de abril.
Time
Em mais um importante movimento político, o prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas, apresentou ao seu grupo o deputado federal Felipe Carreras, que passa a ser o novo representante do município em Brasília. Durante o encontro, o prefeito destacou a parceria sólida já existente com o parlamentar e reafirmou o compromisso de fortalecer ainda mais essa união em benefício da população de Lajedo.
Por Fala PE

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do