
A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, embarcou na manhã desta sexta-feira, 2 de maio, rumo a Moscou, capital da Rússia. A partida ocorreu por volta das 10h, a partir da Base Aérea de Brasília. A viagem antecede em seis dias a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à cidade, prevista para acontecer entre os dias 8 e 10 de maio.
O presidente Lula participará das celebrações pelos 80 anos do Dia da Vitória, data que marca o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa e a derrota do regime nazista de Adolf Hitler, em 1945. As comemorações são tradicionalmente realizadas em Moscou com desfiles militares e eventos oficiais.
Na última segunda-feira (28), o presidente russo Vladimir Putin anunciou um cessar-fogo temporário no conflito entre Rússia e Ucrânia justamente para o período de 8 a 10 de maio, coincidente com a visita do chefe de Estado brasileiro.
Apesar da confirmação da viagem de Janja, ainda não há informações oficiais sobre a sua agenda na capital russa. A expectativa é que a primeira-dama participe de compromissos institucionais e culturais, mas os detalhes ainda não foram divulgados pelo Palácio do Planalto.
Lula fala sobre viagens de Janja
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, continuará fazendo o que ela quiser. O petista foi questionado sobre as críticas da oposição à viagem de Janja a Paris.
Por Portal de Prefeitura

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.