
O Conselho de Ética e Decoro da Câmara dos Deputados decidiu, nesta terça-feira (6/5), suspender cautelarmente o mandato do deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES). A decisão, que acompanhou o entendimento do parlamentar relator Ricardo Maia (MDB-BA), teve 15 votos favoráveis ao afastamento e quatro contrários.
O parecer pela suspensão considerou que o parlamentar capixaba abusou das prerrogativas constitucionais e do uso de expressões ofensivas à honra de outros parlamentares. A conduta foi classificada como incompatível com o decoro parlamentar.
Os fatos que motivaram a decisão ocorreram durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado em 29 de abril. Segundo a representação, Gilvan “quebrou o decoro ao proferir manifestações gravemente ofensivas”.
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Por Correio Braziliense

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.