
Após sucessivos adiamentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (19) o decreto da Nova Política de Educação à Distância, prometida pelo Ministério da Educação (MEC) há quase um ano. Até a última atualização, o texto ainda não havia sido publicado no Diário Oficial da União.
A medida busca regulamentar a oferta de cursos de graduação na modalidade à distância, após o crescimento acelerado do ensino on-line no país. Com as novas regras, graduações em medicina, direito, odontologia, enfermagem e psicologia deverão ser oferecidas exclusivamente de forma presencial. Já os cursos de licenciatura e de outras áreas da saúde poderão ser presenciais ou semipresenciais, formato que combina atividades presenciais com momentos on-line em tempo real.
Segundo o MEC, o objetivo da política é garantir mais qualidade na EAD e ampliar o acesso ao ensino superior com responsabilidade e critérios mais rigorosos.

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.