
O governo da Venezuela, liderado por Nicolás Maduro, tem ignorado tentativas do Brasil de negociar o pagamento de uma dívida bilionária referente a obras e serviços realizados por empresas brasileiras no país vizinho.
De acordo com um documento da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, obtido pela Folha de S.Paulo, o débito já alcança US$ 1,74 bilhão (aproximadamente R$ 10 bilhões), incluindo valores pagos pela União aos bancos financiadores e juros por atraso.
As informações foram repassadas oficialmente ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que havia solicitado esclarecimentos sobre o caso.
No ofício, o governo brasileiro afirma que “a negociação se encontra suspensa em razão da ausência de respostas do governo venezuelano”.
A cobrança tem sido feita tanto por vias diplomáticas quanto por comunicações diretas ao Ministério da Economia da Venezuela, mas sem sucesso.
Foto: Hugo Barreto
Por Portal de Prefeitura

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.