Um homem de 38 anos, conhecido pelo apelido de ‘Tripa’, confessou participação no assassinato da menina Yasmin Pereira da Silva, de 7 anos, encontrada morta no dia 6 de outubro na zona rural de Carnaíba, no Sertão pernambucano. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 17.
De acordo com o blog de Nill Jr, o homem, preso na fase inicial das investigações, no dia 9 de outubro, participou das buscas pelo corpo da menina e compareceu ao velório dela, o que revoltou ainda mais os familiares e moradores do distrito de Ibitiranga, onde o crime aconteceu.
Yasmin desapareceu no dia 5 de outubro, um domingo, enquanto brincava na comunidade. Moradores do distrito disseram que ela tinha sido vista pela última vez em um evento de som automotivo.
No mesmo dia, familiares e outras pessoas da localidade iniciaram buscas pela menina, que só foi encontrada na segunda-feira, 6 de outubro. Um laudo do instituto de Criminalística (IC) apontou que Yasmin sofreu violência sexual.
Na data em que o corpo foi localizado, a polícia deteve quatro suspeitos, sendo um adulto e três adolescentes, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e prestaram depoimentos. Os nomes deles não foram divulgados.
Após a confissão do principal suspeito, o inquérito entrou na fase de finalização, tendo como resultado o indiciamento do indivíduo por homicídio qualificado.
Por Chico Gomes

