O advogado Ronaldo Miranda Pereira Muniz, 37 anos, morreu em um grave acidente no início da noite desta quinta-feira, 11, na BR-116, entre as cidades de Penaforte e Jati, no Cariri do Ceará. Ele estava conduzindo um Chevrolet Onix, que colidiu com outro veículo na altura do distrito de Balança, na zona rural de Jati, e desceu a ribanceira da pista. Outro automóvel ficou na pista, mas não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes.
Ronaldo morreu preso às ferragens e teve de ser retirado pelo Corpo de Bombeiros, que se deslocou ao local do acidente. O causídico seguia para um evento na Subseção Cariri Oriental da OAB em Brejo Santo, que foi cancelado após o acidente fatal.
Em nota, a OAB do Ceará lamentou a morte do advogado. “A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Subsecção Cariri Oriental, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) comunicam, com muito pesar, o falecimento do advogado Ronaldo Miranda Perereira Muniz, inscrito na OAB Cariri Oriental sob o número 52404. A Ordem se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de imensa dor e tristeza”, publicou.
Por Chico Gomes