PUBLICIDADE

Alckmin Descarta Impacto de Condenação de Bolsonaro em Negociações com EUA

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, minimizou a possibilidade de que a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento sobre a tentativa de golpe possa prejudicar as negociações comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos.

“Entendo que não, porque não há nenhuma relação entre decisão do Poder Judiciário e política regulatória. Imposto de importação é política regulatória”, declarou Alckmin. Ele enfatizou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem priorizado o diálogo e a negociação nas relações bilaterais.

De acordo com o vice-presidente, não há justificativa para a manutenção das tarifas atualmente impostas. Ele ressaltou que, dos dez produtos mais exportados pelos EUA para o Brasil, oito possuem tarifa zero, enquanto a tarifa média para produtos que entram no país é de apenas 2,7%.

Alckmin também destacou o superávit comercial dos Estados Unidos com o Brasil e o crescimento de 12% nas exportações americanas para o país neste ano. Ele reafirmou o compromisso de trabalhar para reduzir impostos para o Brasil.

Durante visita à concessionária V12 da Volkswagen, em Brasília, Alckmin mencionou o aumento de 26,1% nas vendas de automóveis sustentáveis no período de 11 de julho a 11 de setembro, exemplificando como a redução de impostos pode impulsionar o mercado.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE