Outubro será um mês muito especial para a Diocese de Salgueiro, que celebra 15 anos de fundação durante as festividades de Nossa Senhora Aparecida. O evento, cuja abertura ocorre nessa sexta-feira, 3, terá uma programação comemorativa, tendo como um dos destaques a Santa Missa de encerramento, no dia 12, ministrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson.
A data de término da festa marca o aniversário de 15 anos da diocese e contará com outras atividades importantes. Pela manhã, às 8h, haverá o Congresso Missiológico Mariano, no Ginásio Poliesportivo, para aprofundar a devoção mariana. No turno da tarde, ocorre a 9ª Cavalgada em Honra à Nossa Senhora Aparecida, um dos momentos mais aguardados da programação. Já à noite, será realizada a Santa Missa conduzida por Dom Paulo Jackson.
Nos nove dias anteriores, de 3 a 11 de outubro, a festividade conta com novena seguida por missa, com um celebrante diferente a cada noite. Estão confirmadas participações dos bispos Dom Magnus Henrique (Diocese de Crato-CE), Dom Francisco de Assis (Diocese de Cajazeiras-PB), Dom Francisco Sales (Mossoró-RN) e Dom José Vicente (Diocese de Salgueiro); além dos padres Erasmo, Edilson Rodrigues, Gilson Costa, Luciano e Alexandre. Dom Magnus, primeiro bispo diocesano de Salgueiro, ministra a Santa Missa de abertura nessa sexta-feira.
Ordenação
Durante a programação, no dia 10 de outubro, o bispo Dom José Vicente também fará a ordenação dos primeiros diáconos permanentes da Diocese de Salgueiro: Washington Luiz Alencar Sampaio e Edvon Soares de Almeida.
Por Chico Gomes

