A disputa pelo comando do jogo do bicho no Rio de Janeiro é tema da nova série da Netflix, Os Donos do Jogo, lançada nessa quarta-feira (29/10). A trama acompanha quatro famílias que lutam pelo poder no universo da contravenção carioca.
Entre os personagens está Profeta (André Lamoglia), jovem bicheiro do interior que decide ir à capital em busca de espaço no mundo da jogatina. Para ajudá-lo, seu pai envia os irmãos Nelinho (Pedro Lamin) e Esqueleto (Ruan Aguiar), além do fiel escudeiro Sombra (Igor Fernandez).
Com o passar do tempo, a amizade entre Nelinho e Sombra se mostra uma conexão mais profunda. Em meio à violência e à disputa por poder, os dois acabam assumindo um relacionamento, marcado por uma cena de beijo entre os personagens.
Ao Metrópoles, Igor Fernandez contou como foi interpretar o jovem apaixonado. “Foi uma delícia para mim, porque a gente já está cansado de ver gay sofrendo, passando perrengue”, disse. “Para mim, ver gay trambiqueira é muito bom.”
O ator destacou ainda a importância de dar vida ao personagem LGBT em uma trama ambientada em um contexto preconceituoso como o jogo do bicho. Segundo ele, a sexualidade do personagem é apenas um de seus aspectos. “Isso não define ele para falar a verdade. Ele tem outros desejos e outras ambições.”

