Um áudio com a voz atribuída à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ecoou em um evento de apoiadores no último domingo, em Copacabana, Rio de Janeiro. A mensagem foi divulgada pela deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ).
Na gravação, Michelle Bolsonaro descreve o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro como uma “grande peça teatral, com enredo de perseguição e ilegalidades”. Ela enfatiza que as ações dos bolsonaristas visam “salvar o país da ditadura” e não se opõem à soberania nacional.
O áudio ressalta que, devido a “perseguição e injustiça”, Jair Bolsonaro foi impedido de discursar no evento. A mensagem transmitida dá a entender que o ex-presidente desejava participar ativamente, mas se encontra “humilhado e preso”.
A gravação traça um paralelo entre o julgamento de Bolsonaro e o “julgamento de Moscou”, alegando que em ambos os casos, opositores são condenados desde o início, após serem submetidos a tortura para confessar. A mensagem conclui afirmando que “juízes injustos serão derrotados” e que a prisão domiciliar de Bolsonaro é motivada por “pura vingança”.
O evento no Rio de Janeiro contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente.