A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou, nesta quarta-feira (1º/10), mudanças importantes no calendário brasileiro para o triênio 2026-2029. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Samir Xaud, e pelo Júlio Avelar, diretor de competições da entidade.
O torneio terá início em 28 de janeiro e terminará em 2 de dezembro, com um mês de paralisação para a Copa do Mundo.
Principal campeonato do país, o Brasileirão terá início no mês de janeiro e terminará no início de dezembro. Assim como foi em 2025, a competição será encerrada antes da decisão da Copa do Brasil.
A primeira divisão será paralisada mais uma vez por conta de um torneio internacional. De 11 de junho a 19 de julho, o Campeonato Brasileiro será congelado para a disputa da Copa do Mundo de seleções. Jogadores convocados para o Mundial poderão atuar por seus clubes até 24 de maio.
Vale lembrar que o Brasil será sede da Copa do Mundo feminina, em 2027. Em 2028, a Copa América será disputada.