O plenário da Câmara Municipal de Natal rejeitou a decisão da Comissão Especial Processante em arquivar o pedido de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT), durante a sessão extraordinária realizada na terça-feira, 27 de janeiro.
Agora, o processo retorna à Comissão Especial para o início da fase de instrução, e deve ser concluído dentro de um prazo de 90 dias, contados a partir do dia 05 de dezembro de 2025, data na qual a vereadora foi notificada.
O processo foi aberto em agosto do ano passado após denúncia do vereador Matheus Faustino (União-RN), que afirmou que Brisa teria direcionado R$ 18 mil de emendas impositivas para custear um evento que comemorou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O relatório apresentado pela Comissão Especial Processante indicou o arquivamento do processo, porém com o envio da denúncia para a Comissão de Ética da Câmara, onde seria novamente analisada.
Nesta instância, o parecer poderia indicar tanto uma absolvição quanto uma punição, ou mesmo, um novo processo de cassação da vereadora.
Por Portal de Prefeitura