Um faccionado do Comando Vermelho (CV) que atuava em Trindade (GO) foi preso durante uma operação integrada da Polícia Militar de Goiás, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro e da Ficco.
Identificado como Cássio Dumont Martins Tavares, o Cascão, ele havia fugido do presídio de Trindade em 2018 e estava foragido desde então.
Para escapar da prisão, Cascão utilizou explosivos. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto, por homicídio e roubo.
O criminoso foi capturado na comunidade de Fallet, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (9/1).
Como ocorreu a fuga
A fuga de 2018 envolveu 19 presos que conseguiram escapar do presídio de Trindade. Na época, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que a primeira explosão aconteceu em uma das celas, deixando oito detentos feridos.
A segunda explosão ocorreu perto de um muro da prisão, abrindo um buraco por onde os presos conseguiram sair.
Após o incidente, uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por suspeita de envolvimento na ação. Segundo a Polícia Civil, ela é esposa de um dos detentos que não conseguiu fugir e acabou ferido durante uma das explosões.