
O ex-jogador brasileiro havia sido condenado na Espanha a 4 anos e 6 meses de prisão, e estava em liberdade condicional desde março de 2024.
O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), na Espanha, decidiu por unanimidade pelos membros da sala pela anulação da sentença que condenava Daniel Alves por agressão sexual.
O documento, de acordo com a apuração do Uol, afirma que a decisão de fevereiro de 2024 apresenta “deficiências de análise” e acata o recurso pedido pela defesa do ex-jogador de futebol.
A acusação e o Ministério Público podem recorrer. A condenação do brasileiro pelo crime foi de 4 anos e 6 meses de prisão, e ele estava em liberdade condicional desde março do ano passado.
Antes da condenação, o brasileiro ficou 13 meses preso preventivamente na cidade de Barcelona. O julgamento do caso durou três dias, e a manteve a versão inicial de ter sido violentada.
Durante o período detido, o ex-atleta mudou a versão da história por várias vezes, trocou de defesa e teve quatro pedidos de liberdade provisória negados, com a Justiça alegando o risco de fuga.

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.