
Cinco homens acusados de participar da chacina que matou cinco pessoas — entre elas um bebê de dois anos — em São João, no Agreste de Pernambuco, irão a júri popular. O crime aconteceu em 26 de janeiro de 2023 e, segundo as investigações, foi motivado por vingança e disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o grupo armado chegou à Avenida Coronel João Fernandes, no centro da cidade, e começou a atirar contra as vítimas.
Lucas Pereira de Andrade era o principal alvo da ação criminosa, já que, conforme apontam os investigadores, teria envolvimento na morte do traficante Gilson Gomes da Silva. No entanto, os disparos também atingiram e mataram Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, Valderlan Vinícius Bezerra Alves, de 27 anos, Durval Roberto Pereira Neto, de 21, e a menina Maria Sophia Gonçalves da Silva, de apenas 2 anos. Outras cinco pessoas ficaram feridas durante o ataque.
Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Ricardo, que estava preso em um presídio da Região Metropolitana do Recife na época do crime, foi o responsável por planejar a chacina.
Chacina em Altinho
Na madrugada do dia 4 de março de 2025, um tiroteio durante uma festa carnavalesca no Centro da cidade de Altinho, Agreste de Pernambuco, deixou quatro pessoas mortas. O ato criminoso aconteceu ao lado da Igreja Matriz.
Por Portal de Prefeitura

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.